segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ANTI-CIMEX

A banda teve seu nome retirado de um inseticida sueco, e são uma das mais influentes bandas de hardcore punk originadas da Suécia no estilo D-Beat. Seu barulhento e veloz som, influenciado por bandas como Discharge, Varukers, The Germs, Disorder e outras, criou os alicerces para o hardcore punk sueco.
A primeira formação da banda, caracterizado em seu EP de estréia, "Anarkist Attack" de 1981, era Jonsson (baixo), Charlie (bateria), Jocke (guitarra) e Nillen (vocais). Pouco depois, Jonsson assumiu os vocais e com vários baixistas gravaram os clássicos EP "Raped Ass" e "Victims of a Bomb Raid". Esses registros foram marcos de uma nova onda de um ruidoso som hardcore punk que logo se espalhou além dos países escandinavos. Dois anos após foi lançada sua última gravação deste período: O 12" EP de 1986 "Criminal Trap". Jocke saiu e a banda se desfez.
Reuniram-se novamente em 1990, substituindo Jocke por Cliff (do Moderat Likvidation) e mudando seu som ruidoso e caótico para um som mais refinado, mais metalizado. O LP "Absolute Country of Sweden" registrou essa fase, bem como uma gravação ao vivo de 1991 que saiu mais tarde, como o LP "Made in Sweden". Gravaram o LP "Scandinavian Jawbreaker" antes de acabar, em meados dos anos 90.
Cliff agora toca no Driller Killer e também reagrupou a sua antiga banda, Black Uniforms. Jonsson foi para o Wolfpack (agora chamado Wolf Brigade). A Distortion Records tomou o cuidado de manter muitos álbuns do Anti-Cimex , e lançaram várias reedições em CD e LP. O Anti-Cimex, como a maioria das bandas suecas da época, também participou de várias compilações.
Marcio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário