A banda espanhola Dark Moor foi formada no ano de 1993 pelos guitarristas Enrik García e Javier Rubio, e após algumas idas e vindas e a gravação de uma série de demos, a formação do grupo estabiliza com Elisa Martín, Albert Maroto, Enrik García, Anan Kaddouri e Jorge Saez. A banda decide então adicionar um tecladista, cargo que passa a ser ocupado por Roberto Peña. Esse line-up grava o disco de estreia "Shadowland", que obteve um sucesso inesperado e de cara angariou fãs do mundo todo. O sucesso foi coroado com uma bem-sucedida turnê pela Espanha junto com o Demons and Wizards.
Em Agosto de 2000, o Dark Moor solidifica a sua reputação no cenário com o lançamento de "The Hall of the Olden Dreams", que repercutiu de maneira ainda mais forte que o anterior, rendo convites para apresentações em festivais como Viña Rock e Mijas Rock, além da participação no tributo ao Helloween "The Keepers of Jericho" com a faixa "Halloween".
O ano de 2001 viu o lançamento de "The Gates of Oblivion", outro passo firme na escalada de sucesso do grupo, confirmada através do lançamento em diversos países e da entrada no mercado asiático através de contrato com a gigante JVC Victor. Shows destruidores em eventos como Rock Machina, Viña Rock e Metal Christmas conquistam ainda mais fãs pela Europa.
Ao final da turnê, a formação do Dark Moor passa por grandes mudanças, inclusive no vocal, com a entrada de Alfred Romero. Com gás redobrado, o grupo lança os discos "Dark Moor" (2003) e "Beyond the Sea" (2005), que mostram uma banda ainda mais técnica e coesa. Para variar, os dois trabalhos receberam elogios tanto na terra natal dos músicos como em países como Brasil, Japão, Itália e Alemanha.
O início de 2007 marcou o lançamento do melhor trabalho do Dark Moor até então: "Tarot". Lançado pela Scarlet Records, "Tarot" marca a fase mais entrosada do Dark Moor. Após tantos anos de espera, o mês de julho irá marcar a primeira visita ao Brasil, um dos países que reúne o maior número de fãs da banda.
Marcio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário